sábado, 22 de outubro de 2011

UM NOVO EVANGELHO

"Jesus disse: Se os dois fizerem as pazes nesta casa, eles dirão a montanha: Mova-te! e ela se moverá."

"Jesus disse: Reconheça o que está diante de teus olhos, e o que está oculto a ti será desvelado. Pois não há nada oculto que venha ser manifestado."

"Jesus disse: Uma parreira foi plantada fora do Pai, porém, não sendo saudável, ela será arrancada pela raiz e destruída."

"Jesus disse: Quem tiver algo em sua mão receberá mais, e quem não tiver nada perderá até mesmo o pouco que tem."

"Jesus disse: Assumi meu lugar no mundo e revelei-me a eles na carne. Encontrei todos embriagados. Não encontrei nenhum sedento, e minha alma ficou aflita pelos filhos dos homens, porque estão cegos em seus corações e não têm visão. Pois vazios vieram ao mundo e vazios procuram deixar o mundo. Mas no momento eles estão embriagados. Quando superarem a embriaguez, então mudarão sua maneira de pensar."

"Jesus disse: Quem busca, encontrará, e (quem bate) terá permissão para entrar."

"Jesus disse: Se tendes dinheiro, não o empresteis a juros, mas dai-o àquele de quem não o recebereis de volta."

"Jesus disse: O reino do pai é como (uma certa) mulher. Ela tomou um pouco de fermento, (escondeu-o) na massa, e fez com ela grandes pães. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

"Jesus disse: Ai da carne que depende da alma; ai da alma que depende da carne."

"Jesus disse: Bem-aventurados os pobres, pois vosso é o Reino do céu."

"Seus discípulos o interrogaram dizendo: Queres que jejuemos? Como devemos orar? Devemos dar esmolas? Que dieta devemos observar?
Jesus disse: Não mintais e não façais aquilo que detestais, pois todas as coisas são desveladas aos olhos do céu. Pois não há nada escondido que nãoa se torne manifesto, e nada oculto que não seja desvelado."

(Resultado da proposta de montagem de um novo evangelho pelos visitantes da exposição Apocryphos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário